1994. Eu tinha 13 anos, e na época eu ficava em casa trancado vendo Chaves e Jiraya na TV, comendo Miojo e ouvindo algumas rádios. Até que um dia na Transamérica escutei uma música de uma banda que mudou minha vida, e todo o estilo de vida que vem me acompanhando durante minha vida. A música era "She" do Green Day, e depois disso passei a ficar grudado no rádio com uma Fita K7 pra tentar gravá-la pois não existia internet (imagine o trabalho e a tensão da espera pela música sem saber a que horas ela toca denovo). Era muito mais difícil... mais sincero, e até mais legal em certo ponto.
Mas, não há como fugir da globalização e ela também tem seu lado bom. Essa onda por exemplo, trouxe pra nós a gravação do documentário que tenho contado os dias pra que seja lançado: "One Nine Nine Four: Documenting the Birth, Growth and Explosion of Punk Rock in the 90s". Ele mostra o início da cena punk da década de 90, onde Green Day, Bad Religion, NOFX entre outras apareceram de vez para o mundo. Narrado por Tony Halwk, ele conta com entrevistas de músicos que viveram a época.
Vejam uma prévia (em inglês)...
6 comentários:
"Era muito mais difícil... mais sincero, e até mais legal em certo ponto." Com certeza era masi sincero, até eu já passei por isso, de ficar com a fitinha esperando alguma musica tocar meu! era uma emoção :D
"A foto preferida de alguém"
essa fotinho é a minha preferida..(perfil do blog);
Leandro Te Amo!
também já usei as fitinhas :)
e nem sou velha, haha.
"e depois disso passei a ficar grudado no rádio com uma Fita K7 pra tentar gravá-la pois não existia internet (imagine o trabalho e a tensão da espera pela música sem saber a que horas ela toca denovo)." auhauhuha Idem.
aaah cara..
essas fitinhas tem história na minha vida! (y)
hahaha
PS: Andressa é velha sim, só tá disfarçada!
Caraca eu fazia muito isso tb, mas era com a Radio cidade e a radio Fluminense né?! Eu era fã do Ozzy ficava so esperando tocar, e pior era qd no finalzinho da musica entrava a vinheta da radio estragando tudo =/
Mas mesmo assim era muito bom. =D
Postar um comentário