segunda-feira, janeiro 12, 2009

SHOW DE INCOERÊNCIA

Vocês já foram a um rodeio? Eu não, e me orgulho disso. Utilizando muito bem a metáfora, "vamos deixar de fazer rodeios" e ir direto aos fatos:

Nesse absurdo do entretenimento os animais são maltratados com choques elétricos, pauladas e outros "atrativos" como substâncias nos olhos do animal para que quando a porteira se abra eles saiam enfurecidos e saltem mais (pimenta). Sim, pimenta. Esporas presas às botas dos "bravos peões" são utilizadas com o mesmo propósito, bem como a cinta que é presa na virilha do animal (Sédem) e causa dor a cada salto.

E isso acontece frequentemente (sem o trema conforme a nova lei de escrita da Língua Portuguesa que passou a vigorar em 1º de Janeiro de 2009).

E há pessoas que PAGAM para assistir à essa tortura com o disfarce de entretenimento.

Isso é incrível, não? Não. Incrível á saber que A LEI PROTEGE OS ANIMAIS (ou pelo menos DEVERIA).

**************************************

Lei dos Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605/98), no seu Art. 32, tipifica como CRIME "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos"...

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais, publicada em assembléia da UNESCO, em Bruxelas, 1978, no seu Art.10º preconiza: “Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem. A exibição dos animais e os espetáculos que os utilizam são incompatíveis com a dignidade do animal".


**************************************
Alguns rodeios já andam sendo proibidos pela justiça mas ainda há outros no Brasil e no mundo que seguem enriquecendo as custas da exploração dos animais. E por falar nisso você que lê este texto tão inconformado com a crueldade aos animais já parou pra pensar de onde vem a carne que a maioria da população mundial consome?

A meu ver, fica claro que a questão da incoerência quanto ao consumo de carne começa exatamente aonde deveria terminar a exploração dos animais: na Lei.


É como diz o ditado "pimenta nos olhos dos outros é refresco" (entendam como metáfora ou não)

Informe-se.

8 comentários:

Myla disse...

Pois é..
concordo com você, mas a parte de comer carne, eu juro que tentei, fiquei quase dois meses sem comer, mas eu não vivo sem 'nughets' =/
Vou tentar de novo, um dia eu paro de verdade (Y)

Beijoo

Myla disse...

eu não gosto muito de carne, mas minha mãe sempre me obrigou a comer ¬¬.
mas 'nughets' é um vício..

Andressa Xavier disse...

coitado dos bichinhos :/

beijo

Anônimo disse...

O mais incrível ainda são aquelas pessoas que acham que animais são irracionais e foram feitos para serem submetidos aos seres humanos, porque nós que temos uma massa cinzenta que dizem que chama cérebro, mas se ter cérebro é comer os cérebros dos outros, desculpa aí, eu tenho farinha na cabeça (:

Não posso ser tão hipócrita aqui em dizer “ NÃO COMA OS ANIMAIS”, porque eu ainda continuo comendo peixe e camarão (eu realmente amo isso), mas eu não colaboro mais com esse consumo de outro tipo de carne. Me perguntaram uma vez, que se as vacas fossem humanos eu achava que elas iriam me comer... bem, se as vacas fossem humanos elas não seriam chamadas de animais inferiores e as caças aqui seriamos nós mesmo ....


Como dizem ao meu ver na tela da televisão, “pimentas nos olhos dos outros, é entretenimento”.

Adolpho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adolpho disse...

então para você circo nem pensar né e muitos menos aqueles que vão se apresentão no faustão que usam o mesmo método, técnicas behavioristas para condicionar o animal é uma ação.No caso dos rodeios sempre tive vontade de ir não pelo "espetáculo" sim para conhecer o pouco da cultura, você também poderia mencionar a Espanha que com os seus rodeios nas grandes arenas semelhante ao coliseu, fazem coisas piores, mas só que lá existem dois resultados, força a população a venerar a luta pela sobrevivência, o toureiro ou o boi, ao meu ver muito mais cruel.Como eu sempre pensa tudo isso é culpa da cultura.

Outra de mim disse...

Sabe, acho um absurdo mesmo o que fazem com os bichinhos... e eles, como são irracionais, continuam "gostando" de nós seres humanos, alguns desprezíveis até... Gostei muito do que escreveu, e digo que te apoio nisso!!! Acho que se todo mundo visse, uma vez na vida que fosse, um matadouro de bois ou até mesmo as máquinas em que matam os frangos, ninguém mais comeria nenhum desses bichinhos...
Acredito mais ainda que a grande maioria das pessoas que recriminam os vegetarianos, não teria a coragem de matar um animal para comer. Apenas comem porquê já vem ali, cortadinho em fatias, nas prateleiras dos supermercados... E porquê não falamos dos peixes tb? Que ou são mortos por pauladas ou ainda pior, morrem aos poucos, sem conseguir "respirar"... É triste... o ser humano destrói a mãe natureza, e acha que é ela que está indo contra nós, em seus desastres naturais... Já dizia o ditado: "Cada um colhe o que planta"...

Beijos ;)

Ahhh, já ia me esquecendo, meu namorado aí em cima, disse que é "CULTURA"... Mas, era "cultura" termos escravos, e conseguimos acabar com essa crueldade... é bom lembrar que nem tudo que é "Cultura" é bom, e existem outras formas de escrevermos a nossa história sem manchá-la com sangue de inocentes!


PS: Virei seguidora do blog, quando comentou no meu, eu não consegui acessar o seu. Agora eu vim aqui ;)

Anônimo disse...

É Lerik, coisas assim acontecem em tantos lugares, com muita naturalidade de seus 'seguidores'. O que a justiça deveria, como vc disse, fazer, não anda fazendo muito bem e enquanto isso os animais sofrem de tantas maneiras de parte irracional dos seres humanos

beeijoos ;*