segunda-feira, abril 12, 2010

NERD E O ESPERTO

Definitivamente, dentro de um ônibus você é capaz de ouvir todos os tipos de histórias, das mais simples, às mais bizarras. O motivo dessa atualização de hoje é pra compartilhar com vocês a conversa que ouvi hoje vindo para o trabalho. Vamos começar descrevendo os personagens:

O ESPERTO. Tinha por volta de 13 anos, aluno do ensino fundamental público do Rio de Janeiro, mochila baixa nas costas, calça meio larga e jeito de andar bem "moderno".

O NERD. O garoto me pareceu um pouco mais novo que o Esperto (devia ter uns 12 anos), era da mesma sala do espertão, óculos de grau, mochila "lá em cima" e andava como um legítimo fã de RPG.

A CONVERSA:

ESPERTO: - Aí, te dou 11 "prata" pra tu me vender esse trabalho.
NERD: - Não, não quero.

ESPERTO:
- Não, então "vô" te dar 12 "prata", 12 "prata".
NERD: - Não cara, eu me esforcei muito pra fazer esse trabalho, não quero vender.

ESPERTO:
- Então divide comigo...
NERD: - Não, não quero.

ESPERTO: Que isso cara, mas eu to te oferecendo dinheiro pelo trabalho, dinheiro cara...
NERD: - Dinheiro não é o mais importante.

ESPERTO: Não, só não é mais importante que amor.
NERD: Nem é mais importante que amor, nem alegria, nem nada.

15 segundos depois...

ESPERTO: - Cara, tô com fome...
NERD: - Ué, pega essas suas "12 prata" e compra 22 esfiras no Habbib's e você mata sua fome.

ESPERTO: - Aí, se você não ficar quieto eu vou acabar te deixando de olho roxo.
NERD: - Pelo menos eu fico de olho roxo e com um 10 na nota.

Olhei pra trás, pra cara do NERD e com um sorriso vi seus princípios inabaláveis. E assim desceram do ônibus, o ESPERTO dizendo que não ia deixar o NERD descer, e sacaneando ele (acredito eu) até a entrada do colégio.

Dei uma risada e interpretei que diante de todo essa confusão do cotidiano, atitudes como essa nos fazem lembrar que nem tudo está perdido nessa vida...

7 comentários:

Alexandre disse...

Até lembrei do meu tempo... fazia o médico e o monstro... acabou q o monstro ganhou e eu ralo q nem um burro até hj...rs

Lucas Contaifer disse...

Irado! Também presencio direto essas paradas.. tenho vontade de transformar em tirinha.. mas nunca saiu do papel!

Anônimo disse...

AHUSEAHAUES viaaagem total...

Rafaela Victor disse...

Outro lugar que têm de tudo, por mim, até mais que o ônibus, é o trem! É uma salada mista de TUDO

Myla disse...

HAUSHASUHSUAHSUAH

Danusa disse...

Isso lembra uma frase que eu assino embaixo: "Seja a mudança que deseja ver no mundo", de Gandhi.
Gostei da história e da sua percepção! Seus textos são ótimos! Parabéns!
Se tiver interesse, entre em www.worldexperience.com.br - viagem que estou fazendo pelo mundo com o meu marido!
Abs!
Danusa

Anônimo disse...

muito bom o texto. muito bom o blog!